segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Análise no ano 2013 utilizando o Tarot por Carlos Morais

Dando continuidade a nossa blogagem coletiva sobre a regencia anual do arcano Os Amantes apresento o texto de Carlos Morais que desenvolveu o SAT - Sistema Astrológico do Tarô. Estudou a trilogia da ROTA (Tarô, Astrologia e Cabala), formado em psicologia. Ministra cursos e consultas de Tarot, Astrologia, Quiromancia, Radiestesia, Aromaterapia e Terapias Corporais em todo o Brasil.





Análise no ano 2013 utilizando o Tarot
2013 é um ano muito interessante, o mundo não acabou em 2012 e agora tudo que vier são bençãos. 2° o calendário Maia estaremos dando inicio a um novo calendário.
Contudo, ao analisarmos qual o arcano que rege o ano fazemos uso de métodos metafísicos consagrados pela história, usamos o método de adição teosófica para isso, portanto 2+0+1+3=6, mas todos os arcanos se desdobram na trama espaço tempo recebendo proposições de outros arcanos para sua expressão. Veremos agora que arcanos participam na expressão do arcano 6 (Os Enamorados).
Ao desmembrarmos em unidades o numero 2013 teremos 2 (A Sacerdotisa), 0 (O Louco), 1 (o Mago) e 3 (A Imperatriz); além desses temos os dígitos de dezenas 20 (O Julgamento) e 13 (A Morte), e se continuarmos expandindo as relações numéricas para encontrar um dos 78 arcanos teremos 20+13=33 (7 de Paus).
O arcano dos Enamorados como regente anual nos propõe um profundo compromisso amoroso com a vida e a continuidade existencial, nos mostra que por mais que ignoremos o futuro, o que nos distinguirá será a escolha do caminho que vamos trilhar, será um ano de exercício mental, portanto o Naipe de espadas será um dos elementos mais ativos nesse ano, contudo as espadas são austeras, frias e na maioria das vezes dolorosa, mas os Enamorados buscam um complemento evolutivo, as emoções (copas) realizando seu proposito no amor. Os relacionamentos humanos e a harmonia dos opostos serão o foco para esse ano, pode parecer desafiador, entretanto beneficiará as comunicações, o comércio, a educação, os relacionamentos fraternos...
Como regente anual o arcano dos Enamorados recebe influência direta dos arcanos que foram desmembrados pela adição teosófica do digito 2013. A Sacerdotisa abriu o ano posicionado na Força (Lua em Leão) trazendo uma proposição emocionalmente criativa, motivada pelos profundos desejos; o arcano do Louco, no momento da virada estava vibrando em uníssono com o arcano do Sol localizado do arcano do Diabo (Plutão conjunto com o Sol em Capricórnio) nos mostrando que seguiremos em frente rumo aos processo transformador da evolução e a proposta tem seu foco na objetividade e no poder materializador; o Mago nos propõe o uso da inteligência em organizar e nos comunicarmos com precisão tudo àquilo que vamos materializar no ano e na hora em que o novo ano começou seu posicionamento estava no As de Ouro do arcano do Diabo; a Imperatriz nos lembra a importância de atrair boas vibrações para que com criatividade possamos empreender um ano melhor e ao iniciar o ano seu posicionamento cósmico estava no arcano da Temperança. De todos esses quatro arcanos o mais lento de todos será o Louco, entretanto não menos profundamente transformador. Durante o ano, os ciclos da Sacerdotisa serão de suma importância juntamente com os movimentos do Mago e da Imperatriz.
Noto que esse será um ano onde as transformações mais significativas serão de cunho transpessoal (O Louco) e no nível pessoal será uma constante evolutiva que ao longo do ano terá a oportunidade de maturação.
Na sequencia da avaliação encontramos os arcanos 20 o Julgamento (Aeon) e o arcano 13 a Morte dando indícios que o arcano anual vai trazer renascimentos transformadores, aqui precisamos estar a tentos com os efeitos que os eventos anuais vão provocar no sistema nervoso e também estarmos abertos e receptivos a proposta transformadora que o arcano da Morte vai nos propor. Acredito que no panorama mundial veremos as sociedades buscarem novas alternativas para evolução da economia mundial e isso vai afetar os seus cidadãos nos níveis mais profundos como no sistema nervoso e nos seus sentimentos relacionados a estruturas de poder que foram desenvolvidas no passado e que agora precisão mudar, novas relações comerciais serão firmadas entre as nações, os países que hoje estão em crise estarão adotando as medias de austeridades iniciadas em 2012. Aqueles que tomarem a iniciativa de abrir novos mercados e novos relacionamentos estarão na vanguarda do tempo.
Concluindo essa analise temos o arcano 7 de Paus, o Sr do Valor, aqui podemos perceber que toda mudança que vem ocorrendo vem com uma carga motivada nos talentos e habilidades adquiridos e aprimorados ao longo do tempo, nesse momento a ostentação não tem sentido é a humildade que faz ressaltar suas qualidades e é na simplicidade que trará a solução aos conflitos existenciais vivido por nossa sociedade planetária. Poderemos ver conflitos e até guerras em vários países, mas a vitória será daqueles que buscarem uma nova relação humana. Ainda não seremos capazes de determinar onde isso tudo nos levará, mas diante de nós estará o futuro o caminho que trilharemos juntos.

Interessados em uma avaliação mais personalizada entrar em contato com Carlos Morais:

https://www.facebook.com/carlosmorais.vibratum?ref=ts&fref=ts
e-mail: carlosmorais.vibratum@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...