domingo, 9 de setembro de 2012

A simbologia das cores no Tarô




As cores nas cartas de tarô nos dão uma clareza maior em nossas leituras. E não é um acaso. As cores são capazes de desencadear nossa psique e envolver nossa mente intuitiva.
Conhecer os significados das cores permitirá aprofundar o conhecimento e enriquecer a nossa compreensão do Tarô, bem como o respeito pela interpretação de cada carta. 


Vermelho: Esta relacionada ao elemento fogo. Mensagens de paixão, os impulsos primal, ação, prazer, vibração, luminosidade e purificação.

Laranja: É a harmonia, a sociabilidade aspiração, inteligência, contentamento.

Amarelo: Esta relacionada ao elemento ar. A criatividade, a sabedoria, o intelecto, a positividade e a clareza.     

Verde: Proporciona os atributos da juventude, cura e vitalidade.     

Azul: Elemento água. A imaginação, inspiração, sensibilidade, fertilidade, sonhos, intuição, amor.

Marron: Elemento terra. Tudo que é tangível, prático, estável e propício e sólido.

Preto: Representa formalidade, dignidade, força, estabilidade e reflexão.

Branco: Paz, limpeza, iluminação, pureza, inocência e a transfiguração.   

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MEDITANDO COM MANDALA



A palavra mandala vem do sânscrito e significa "círculo mágico". Entre os povos orientais, atribui-se às mandalas a característica de representar graficamente o ritmo, o movimento e a harmonia que regem todo o Universo, a natureza e o próprio ser humano. Existe um centro (um eixo) de onde tudo nasceu, de onde tudo se sustenta, se movimenta.

A mandala trabalha os seguintes aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir.
Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a criatividade, a intuição e o amor.


Escolha uma mandala e observe bem, não tenha pressa enquanto vai pensando naquilo que você está buscando. Sinta-a mexendo com você
A Mandala facilita uma viagem, você tem de viajar dentro dela e com ela.
Enquanto houver dúvida não escolha, não tenha pressa e observe mais. Nesse momento sinta seu corpo, sua respiração entre em contato com eu ser interior. Quando tiver feito a sua escolha, então já sabe, esta Mandala poderá caminhar com você por algum tempo e no momento esta é a sua Mandala.

Escolha uma, imprima e coloque toda a sua criatividade na sua mandala pessoal.

 

 

 

 

Construa sua mandala


Abra-se para a criatividade.
Veja como é prazeroso criar mandalas artísticas e ver a evolução que poderá construir uma verdadeira mandala pessoal.
Instrução:
Ponha toda sua inspiração no momento, use cores que lhe agradem muito. Não interessa a pouca ou muita habilidade, interessa a intenção! A mandala deve cumprir a sua função.
Ela pode ser criada para meditar, para expressar um sentimento, um desejo ou energia protetora. Poderá estar presente no espaço que eleger como melhor para focalização diária.Imprima e dê-lhe um título. Coloque a data. É uma referência futura, porque irá pintar muitas mais.




Modelo A

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...