segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saturno em Escorpião



Saturno ingressa em Escorpião em 5 de outubro e permanece até 2014.
A passagem de Saturno em Escorpião indica tempos difíceis, restrições e problemas dramáticos, sobretudo em dezembro, onde os problemas internacionais surgidos se seguirão até 2014.
Será necessário muita cautela, discernimento e estratégia para evitar perdas de vultos, enganos irreversíveis, desilusões, crises e depressão. Será um período de maior responsabilidade com as finanças. O bom de Saturno é que ele proporciona amadurecimento que estará diretamente ligado a nossa capacidade de transcender, em enfrentar nossas dores para depois submergir renovado.
Haverá muitas possibilidades e oportunidades de realização com Saturno em Escorpião como a concretizarmos projetos que pareciam impossíveis.
LIMPEZA CARMICA
A receptividade mutua entre Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio promovem uma profunda e intensa limpeza cármica.
O período exige maior responsabilidade e disciplina com o uso do “poder pessoal”, uma necessidade de transformar, expurgar ou eliminar todo o lixo psíquico e inconsciente. Será uma tomada de consciência sobre o que o nosso poder pessoal ou nossos desejos resultam, nos impelindo a rever nossos valores materiais, espirituais, éticos, morais e psicológicos. Será uma grande oportunidade em compreender como canalizar, concentrar e focar essa energia para obter resultados melhores.
Neste período sentimentos de culpa tende a aflorar. Emoções intensas e extremistas provocam atos passionais. Desejos de poder podem gerar intrigas e conspirações. Ressentimentos criados neste período podem provocar fortes desejos de vingança.
Neste período Saturno fará Trígono com Netuno!


Este aspecto pode ser bastante benéfico para a busca de novos valores espirituais que promoverão a estruturação das crenças e dos dons mais elevados da alma. Pode ser um período de quebra de paradigmas religiosos, que pode trazer desilusões, mas também o despertar para realidades mais concretas, onde haverá oportunidades de realizarmos nossos sonhos.
Em termos práticos podemos vivenciar experiências místicas de forma concreta ou, sermos fortemente abalados quando cair os véus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...