sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O relacionamento afetivo através dos arcanos maiores do tarô.

O relacionamento afetivo através dos arcanos maiores do tarô.
 
O Louco 0

Aspecto geral: Você esta prestes a embarcar em algo totalmente novo. Este é um momento realmente emocionante para você.
O Louco é o começo de algo que vai lhe trazer felicidade
Relacionamento: Alguém representado pelo Louco promete ser inesquecível não convencional e desafiador, exigindo adaptações em ambos os lados. Muitas vezes, o Louco simboliza um parceiro que é muito mais velho ou mais novo que você. Seja como for vai lhe mostrar um novo mundo que você jamais sonhou ser possível.
Encoraja a: Iniciação de qualquer espécie, muitas vezes envolve um salto de fé, e o Louco tem a fé para acreditar que a vida é boa e digna de confiança.
ALERTA SOBRE: Circunstâncias caóticas e frivolidade exacerbada.
A Força XI

ASPECTOS GERAIS: Coragem, vitalidade, prazer em viver, intensidade, paixão, destemor.
RELACIONAMENTO: Força e coragem serão aplicadas a todos os esforços. Há pouco a temer com a sua confiança. Os resultados podem ser lentos em chegar, mas será recompensada por seus esforços. Haverá brigas decorrentes de um ligeiro ressentimento imaginado ou não expresso e você conseguira encontrar o equilíbrio dentro da relação.
ENCORAJA A: Entregar-se apaixonadamente a uma pessoa ou a uma experiência.
ALERTA SOBRE: O perigo de seguir somente o princípio do prazer e passar por cima dos valores alheios.

Para quem está só promessa de um encontro carregado de magnetismo sexual. Romance passageiro.

 
O Mago I

Aspecto geral: O Mago é associado com o planeta, Mercúrio e carrega consigo competências, registrar e intelecto. Um deles é o número de Iniciação.
Relacionamento: Uma nova parceria esta para nascer. Felicidade e otimismo vai dominar um novo começo. Aproveite para construir um relacionamento mágico usando o seu poder criativo e tornado os sonhos reais.
Encoraja a: crer que tudo é possível. A vida é rica, excitante, misteriosa e mágica.
ALERTA SOBRE: Querer forçar algo a todo custo.


Se você está só em breve um encontro com uma pessoa mais jovem ou jovial. Surgimento de um novo amor.
 
O Pendurado XII

ASPECTOS GERAIS: Desgastar-se entre dois pólos, dilema, prova de paciência, impotência, beco sem saída, aprendizado involuntário, crise de vida, pausa forçada, ter de fazer sacrifícios.
Relacionamento: Suspensão. Você precisa entrar em contato com o porquê de se sentir limitado ou preso. Será que você não esta deixando seu ego para traz só para estar com o outro?
Pode ser que você tenha de sacrificar as suas crenças anteriores ou mesmo modo de vida, mas é um tempo de renovação e sua vida vai seguir em frente.
ENCORAJA A: Dar uma virada e abrir-se a novas percepções.
ALERTA SOBRE: Resignar-se, desistir de si mesmo ou persistir em algo obstinadamente por puro hábito.

Para quem está só esta lamina mostra uma pessoa presa a um relacionamento anterior, que bloqueou seus sentimentos sendo tornando incapaz de se abrir para um novo amor.
 
A Sacerdotisa II

Aspecto geral: representa a sabedoria, serenidade, conhecimento e compreensão.
Relacionamento: O relacionamento é guiado pela intuição. Sentindo uma conexão profunda e intuitiva. Suas reações são provenientes diretamente de seu inconsciente. Você está lidando com a outra pessoa na relação ou com a sua própria anima? A relação em si é um segredo. Problemático - Secreto, as coisas acontecendo sob a superfície, agendas ocultas, ambíguas, esquisito. Benéfico - Um senso intuitivo fornece informações úteis e prestáveis, estando em contato com um de origem.
Encoraja a: confiar na intuição. Confiar em si.
ALERTA SOBRE: Deixar-se levar passivamente e simplesmente esperar por um milagre.


Encontro do amor platônico para quem está só no momento.
 
A Morte XIII

ASPECTOS GERAIS: transformação, fim natural, medo da vida, agarrar-se a algo inutilmente, ter de desprender-se, renúncia.
Relacionamento: Você precisa transformar profundamente a si mesmo ou a relação. Se você não pode transformar a situação, você deve estar disposto a deixá-lo ir. O que tem sobrevivido ao seu tempo deve passar para abrir caminho para um novo crescimento. Você terá a oportunidade rara de conhecer a claro o carinho, troca de apoio emocional e cordial, que é a marca de um bom relacionamento romântico.
A morte é um símbolo do fim de alguma fase ou aspecto de nossas vidas que podem trazer o começo de algo muito mais valioso e importante.
ENCORAJA A: Desprender-se, deixar que algo chegue ao fim.
ALERTA SOBRE: Dar passos que não levam a futuro algum.


Este é o momento de transição, renascimento para nova fase da vida. Um novo amor está para chegar.
 
A Imperatriz  III

ASPECTOS GERAIS: Crescimento, potencial criativo. Força intuitiva, inovações, gravidez, nascimento, solicitude.
Relacionamento: indica um relacionamento equilibrado e estável.
Nova vida e possibilidades. Abundância e fecundidade. Necessidade de prestar atenção à natureza. Necessidade de aquecimento e estar aberto a novas situações. A compaixão e a tolerância estão na linha da frente.
Encoraja a: criar graça e beleza em sua vida cotidiana. Prestar atenção à energia e ao crescimento de uma situação.
ALERTA SOBRE: Não se deixar levar por processos desenfreados e não desperdiçar as oportunidades.
Possibilidade de gravidez.

Para a consulente que está só surgira um caso não muito sério. Aproveite este momento de prazer sem compromisso.
 
A Temperança XIV

ASPECTOS GERAIS: Encontrar a medida certa, equilíbrio de forças, harmonia, relaxamento, superação dos opostos, cura.
RELACIONAMENTO: Este é o arcano da alquimia. Ele mostra como os opostos se atraem e como eles se combinam para gerar uma relação repleta de harmonia. Indica, portanto, toda a tranquilidade de um relacionamento estável, sempre igual. Existe amizade, carinho, diálogo e atenção. O amor é profundo, mesmo que às vezes a rotina seja entediante. A carta aconselha o casal a desenvolver sempre mais o potencial de união – já que todos os ingredientes resultaram numa bela receita amorosa.
ENCORAJA A: Dar melhor de si para superar contradições e diferenças.
ALERTA SOBRE: Tomar cuidado para não subestimar a dificuldade do propósito e a dimensão do problema.

Esta para nascer uma nova afeição. A consulente reconhecerá a pessoa por suas afinidades.
 
O Imperador IV

Aspecto geral: Indica autoridade e autodomínio. Habilidade para controlar o desejo sexual.
Relacionamento: Necessidade de conservar sua própria individualidade, para o bem de si mesmo, de seu parceiro e do próprio relacionamento. Controle sua autoridade.
ENCORAJA A: Realizar intenções e planos com perseverança.
ALERTA SOBRE: O perigo de sufocar o relacionamento por causa de um autoritarismo exagerado.


Para a consulente que esta a procura de um amor, este arcano promete o encontro com um homem dominador, autoritário.
 
O Diabo XV
ASPECTOS GERAIS: Sombra, impulsividade, excessos, cobiça, sede de poder, tentação, forças inconscientes.
RELACIONAMENTO: Você acha que precisa de alguma coisa e está disposto a ir contra o que você sabe ser certo e verdadeiro. Você está jogando um jogo perigoso com forças perigosas. Sexo sem amor não tem sentido.
ENCORAJA A: Iluminar a escuridão.
ALERTA SOBRE: O poder destrutivo de impulsos naturais quando são reprimidos.

Se a consulente estiver sozinha indica que em breve 1 aproximação com o sexo oposto, onde cada um estará pensando só no seu prazer. Paixão que cega estará acompanhado de inevitáveis decepções.
 
O Hierofante V

ASPECTOS GERAIS: Confiança, busca da verdade, percepção do sentido das coisas, força persuasiva, virtude, expansão da consciência, força da fé.
Relacionamento: Quer estabelecer um vínculo mais profundo com alguém ou desvincular os laços que restringe. É melhor suportar o sofrimento ou a abstenção do que estar em uma posição onde você tem que comprometer-se contra seus valores.
ENCORAJA A: Sair em busca de sentido e fazer algo significativo.
ALERTA SOBRE: Presunção arrogante e uma mania dogmática de sempre ter razão.
A Torre XVI

ASPECTOS GERAIS: Compreensão súbita, transformação, ruptura, libertação, golpe do destino.
Relacionamento: Uma experiência da Torre abala os alicerces do nosso sentido atual de segurança e / ou nos obriga a questionar as nossas fortes crenças, percepções, atitudes e comportamentos.
Esta é a quebra de estruturas e como você lida com isso depende de suas atitudes. Assim pode ser doloroso e difícil ou fácil. Você deve perguntar-se onde estão vinculados por uma falsa imagem. Rompendo com essa pretensão pode causar uma grande angústia. A Torre cair apenas porque atingiu seus limites nessa área e não pode mais viver com ele.
Um despertar. Mas a verdade e honestidade costumam trazer uma mudança positiva, embora isso possa ser doloroso.
ENCORAJA A: Romper com amarras limitantes.
ALERTA SOBRE: Riscos e perigos imprevisíveis, que trazem consigo uma transformação radical.

A consulente esta se sabotando para não se envolver emocionalmente fugindo de qualquer tipo de compromisso que para ela é uma prisão. Está na hora de rever esse comportamento.
 
Os Amantes VI

ASPECTOS GERAIS: União, amor, transações arrojadas, decisões tomadas com coração, superação de diferenças, reunir detalhes.
Relacionamento: uma escolha deve ser feita entre dois amores. Também pode indicar o possível início de um romance. Os problemas podem ser superados pela harmonia, união e cooperação. Seja cauteloso evitando conflitos, divisão de planejamento imaturo, e frustração. Tenha certeza do que deseja para si.
ENCORAJA A: Juntar-se a outras pessoas e envolver-se em um projeto com todo coração.
ALERTA SOBRE: O perigo de estar "com fome de amor" pode mostrar egoísmo de personalidade, que atrairá paixões descontroladas.

Para quem está em busca de amor terá a possibilidade de escolher, mas viverá momentos de dúvidas devido ao número de admiradores em volta do consulente.
A Estrela XVII

ASPECTOS GERAIS: Boas perspectivas, esperança, confiança no futuro, harmonia, orientação superior.
Relacionamento: Revela uma fase amorosa, cheia de energia calma e compreensão renovada. É um arcano de favores celestes e um sentimento de ser abençoado. Seu desejo não é em vão, e o que vocês estão ansiando acabará por encontrar satisfação.
ENCORAJA A: Confiar na favorabilidade do momento e olhar com esperança para futuro.
ALERTA SOBRE: Ocupar-se demais com futuro e, com isso, perder presente.

Para quem está só encontro do verdadeiro amor; alguém que trará inspiração e harmonia para o consulente.
 
O Carro VII

ASPECTOS GERAIS: Atmosfera de partida. Desejo de aventura, iniciativa, firmeza de propósito, vontade de impor-se.
Relacionamento: Um desconcertante dilema será resolvido no momento. Este arcano mostra a superação dos obstáculos vividos dentro da relação ao tomar as rédeas da situação que conduzirá a uma nova direção no relacionamento.
Encoraja a: usar a força da sua vontade de superar obstáculos.
ALERTA SOBRE: Acreditar que tudo se resuma à partida.

Para quem esta só viverá um relacionamento passageiro, estando a pessoa interessada apenas em conquistas.
 
A Lua XVIII

ASPECTOS GERAIS: Medo do limiar que antecede um passo importante, incertezas, pesadelos, nervosismo, lembranças ameaçadoras, pressentimentos sombrios.
Relacionamento: A lua pode representar uma atração misteriosa entre duas pessoas e tendo sob condições que são irreais ou alterado.
Este arcano diz que neste momento as coisas em sua vida amorosa não são claras. Você está vivendo momento de confusão e incerteza e busca soluções para o que está lhe incomodando na sua vida amorosa. Confiar em sua intuição e estar aberta a soluções que pode receber de seus sonhos.
ENCORAJA A: Ultrapassar limiar do medo para alcançar terras novas que se encontram por trás dele.
ALERTA SOBRE: Perder-se no escuro, esconder-se por trás de ilusões e estados de embriaguez e fracassar ao tentar ultrapassar umbral.

Inicio de um romance, porém passageiro.
 
A Justiça VIII

ASPECTOS GERAIS: Objetividade, clareza, equilíbrio, justiça, carma, compreensão sóbria, ter responsabilidade por si mesmo, autocrítica.
Relacionamento: Hora de tomar uma decisão. Algo em sua relação precisa de atenção. Se a leitura é de cerca de um desentendimento, um período de reflexão é sugerido. É aconselhável a consulente pesar os pros e os contras desta relação para um melhor ajustamento entre os parceiros.
Encoraja a: assumir a responsabilidade por suas ações e relacionamentos. Olhando para o outro lado de uma questão.
ALERTA SOBRE: Tornar-se incapaz de agir, de tanto ponderar.

Para quem está só mostra uma pessoa muito certa que idealiza seus sentimentos e esconde seus instintos, com medo de tomar qualquer iniciativa.
 
O Sol XIX

ASPECTOS GERAIS: Alegria, desfrutar lado ensolarado da vida, renascimento, vontade de viver, êxito, desenvolvimento pessoal, direcionar-se para um ponto culminante.
Relacionamento: Um bom casamento é indicado.
Planos e direções, assim como mensagens de amor, romance e apreciação serão trocados. A comunicação fluirá.
O arcano O Sol é para limpar, purificar, melhorar, melhorar, para iluminar. Esta carta é um "SIM!" para a Vida.
Se você tiver tido um momento difícil, o Sol traz para você a mensagem que você estava esperando - que as coisas vão ficar melhores... Muito melhor.
ENCORAJA A: Empenhar-se em alcançar ápice, topo, um objetivo elevado, com confiança e firmeza.
ALERTA SOBRE: Superestima ingênua de si mesmo, leviandade ou desgaste de forças.

Para quem está solitário este arcano assinala que está a caminho da conquista de uma afeição.
 
O Eremita IX

Aspecto geral: Ser introspectivo, com foco para dentro, concentrando a lição do sentidos; a necessidade de compreender, buscando, indo em uma busca pessoal, desejando uma nova direção, recepção / orientação doação; ensino / aprendizagem, buscando a solidão, a quietude desejando; retirar do mundo, dando-se distrações.
Relacionamento: Há uma necessidade de se retirar dentro de si a fim de pensar sobre tudo o que está acontecendo em sua vida até agora. Deve garantir que tenha planos sólidos para todas as situações possíveis que possam surgir. Quer mudar o seu destino, ou receber de volta a pessoa amada? Você vai conseguir o que busca.
ENCORAJA A: Deixar algo amadurecer e levar-se a sério.
ALERTA SOBRE: Amargura, esquisitices excêntricas e alienação à realidade.

O consulente está vivendo um momento de reclusão. Não estando interessado em viver aventuras amorosas.
 
O Julgamento XX

ASPECTOS GERAIS: Transmutação, recomeço, esperança, encontrar a si mesmo, desenvolvimento espiritual.
RELACIONAMENTO: Forças cósmicas vêm para corrigir a situação, mas este é apenas o primeiro passo. Você vai ter que lidar com sentimentos de impotência, frustração e ingratidão. Conte suas bênçãos. Concentre-se no momento presente. Faça o que puder com o que você tem.
Você precisa avaliar ações do passado para se tornar mais consciente do relacionamento. Este julgamento pode surpreender e podem levar a finais, começos e do recomeço de coisas que se pensava querido ou resolvido.
ENCORAJA A: Abrir-se para um novo processo e levá-lo cuidadosamente adiante.
ALERTA SOBRE: Subestimar as dificuldades iniciais.


Para quem está em busca de um novo amor ela indica a chegada do esperado parceiro.
 
A Roda da Fortuna X

ASPECTOS GERAIS: Transformações, mudanças, recomeço, sorte, acontecimentos determinados pelo destino, missão na vida.
Relacionamento: A lição da Roda da Fortuna é que temos de aceitar que há sempre altos e baixos na vida.
A roda da fortuna indica que mudanças ocorrerão. É um novo início do ciclo de vida. Estas mudanças serão vantajosas. Prepare-se para uma renovação no seu relacionamento. Se estiver só, um novo romance está prestes a começar.
ENCORAJA A: Reconhecer o seu destino e fazer dele a sua missão de vida.
ALERTA SOBRE: Resignação fatalista ao destino.
O Mundo XXI

ASPECTOS GERAIS: Conclusão, alegria de viver, estar no lugar certo, estar centrado em si mesmo, realização, retorno ao lar, reconciliação.
RELACIONAMENTO: Este arcano une todas as forças do mundo. Amor incondicional e repleto de entusiasmo, reconciliação, fusão e realização sexual, encontrar parceiro certo.
União duradoura, o casal vive a plenitude, a segurança. Relação franca e sincera.
ENCORAJA A: Ocupar seu lugar e alegrar-se por sua vida.
ALERTA SOBRE: Acreditar já ter chegado definitivamente ao seu objetivo.

O consulente que esta só se verá rodeado de admiradores. Aproveite estes momentos que podem ser passageiros.

2 comentários :

  1. Regina,
    gosto de explanações simples e diretas, tais como as de seu post. Estão excelentes, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Direto ao ponto, querida. Excelente post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...